5 coisas para dizer quando você está passando por problemas

A todo momento temos algo ou várias coisas para chamar de problemas em nossa vida cotidiana. Dos maiores ao menores, parece que eles sempre estarão lá, de alguma forma e por algum motivo, de modo que sentimos o tempo todo que nunca estamos livres dos problemas e nunca conseguimos levar uma vida sem as agitações que eles nos causam.

O que você planejou não saiu como esperado, você está passando por dificuldades em casa, seu relacionamento não está bem, sua vida acadêmica está de mal a pior, você não conseguiu a aprovação que esperava…

Às vezes a gente simplesmente não consegue se sentir em paz conosco e com Deus  enquanto estamos passando por problemas, seja ele de qualquer natureza, mas especialmente se são considerados grandes demais por nós. Facilmente nos esquecemos de máximas simples que, se fossem lembradas e repetidas por nós a todo momento, certamente nos ajudariam a acalmar o nosso interior e consequentemente encontraríamos mais possibilidades de manter o nosso foco e procurar em Deus uma resolução para o que nos afeta.

Recentemente passei por um período muito difícil, em que grandes e terríveis decepções me retiraram da órbita em torno da certeza chamada Deus, a ponto de me fazer duvidar de suas verdade e da sua Lei. E este é um dos motivos pelos quais as atividades do blog andaram sumidas, algo a respeito do qual eu espero falar em breve.

Mas Deus, sempre Onipotente, Soberano e Imutável, ao contrário de nós tão frágeis e vulneráveis longe dele, sempre vem ao nosso encalço com sua bondade e nos atrai de novo, nos corrige e nos ajuda, mesmo quando tudo parece sem solução.

E é me apoiando em verdades simples, mas ao mesmo tempo profundas, a respeito de Deus que tenho me reerguido e me mantido com o olhar fixo Naquele que não muda e cujo Amor não acaba. Pequenas frases contendo verdades reveladas por meio da palavra de Deus, coisas que facilmente podemos repetir para nós mesmas e, por meio delas, experimentar o descanso e o consolo que só podemos encontrar Naquele que nos criou.

Certamente ainda teremos problemas, e eles continuarão existindo assim como novos problemas aparecerão, mas não precisamos e nem devemos mais nos comportar como se estivéssemos sem saída e nos desesperar por isso. Podemos e devemos sempre nos lembrar dessas cinco simples máximas:

16082016

1. Deus, eu te amo e sei que o Senhor me ama.

2. Eu confio em ti.

3. Tu és bom.

4. Eu não temerei.

5. Sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam.

 

Se te ajuda, anote isso em algum lugar em que fique visível, para que você sempre possa passar por perto e se lembrar dessas coisas, que apesar de simples caem facilmente no esquecimento de nossas vidas agitadas. Medite constantemente no seu interior todas essas coisas, e perceberá de alguma forma como as suas atitudes e comportamento diante dos problemas se tornam diferentes quando você confia em Deus ao invés de se desesperar.

”Senhor, criaste-nos para Ti e o nosso coração vive inquieto enquanto não descansar em ti.”  (Santo Agostinho)

 

Anúncios

Deixe seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s