A Costura Como Um Meio de Resgate da Feminilidade

1978371_299774056875401_6219239428906570187_o

Desde a Revolução Industrial até os dias atuais a mulher vem exercendo diversos papeis na sociedade e no seu lar.

Em contraposição, simultaneamente, multiplicam-se nos consultórios e terapeutas mulheres aflitas com sua situação atual de vida interior, inquietação, insatisfação, estafa, busca de equilíbrio. Esses são alguns dos fatores que levam tais mulheres a pedir ajuda, na busca de um sentido maior em suas vidas.

Nesse cenário o retorno da mulher às atividades que exijam mais de sua verdadeira essência parece ser um caminho de sucesso e a costura pode ser um importante aliado às mulheres de nosso século.

Aquele conhecido oficio de nossos antepassados, mas tão esquecido ou até mesmo desconhecido nos tempos atuais está voltando a ser tema de debate entre as mulheres que desejam fazer da costura um instrumento de resgate da feminilidade, relaxamento, reflexão e, por que não, subsidio para seu sustento.

bd18ec904c51da607c28e9b118cc2146

A arte da costura bem como de outras atividades manuais exige muita concentração, introspecção, criatividade, e paciência.

Essas características essenciais a todo individuo mas sobretudo a mulheres que precisam exercer inúmeras atividades simultâneas, estão sendo cada vez mais sobrepostas pela agressividade que muitas precisaram assumir diante do mundo extremamente competitivo.
dia-da-costureira-4

Para as mulheres que desejam e sentem que precisam resgatar sua essência feminina ou praticar melhor algumas virtudes podem confiar sem medo que a costura contribuirá para um caminho de auto consciência de suas habilidades e de sentido de vida.

A cada projeto que precisa ser refeito, mesmo quando já estava praticamente finalizado descobre-se a importância da acuidade em cada passo feito por mais insignificante que um ponto ou passo possa parecer.

O ato de ter de desmanchar todo um trabalho que precisa de correções exige muito mais do que paciência e resiliência, exige humildade para notar que como tudo na vida precisa ser conquistado com o suor, paciência e esforço.

A visão do trabalho com a costura pode ser aproveitada para a vida no sentido de trazer esses pequenos erros e acertos às realidades da vida feminina, suas inquietações, as inclinações das emoções, os desejos entre tantos outros questionamentos.

É quase unânime os relatos positivos que tais trabalhos exercem na mulher trazendo mais calma e direcionamento em suas ações.

Talvez o crédito de tal constatação se encontre no fato de que para realizar um bom trabalho, seja necessário conhecer não só as técnicas envolvidas na arte, mas um pouco de si mesma como pessoa, inclusive seus humores.

10300264_834610659945290_1397656990961194615_n.jpg

O ser feminino é repleto de questionamentos interiores e sua inclinação natural é para o mundo interno das emoções e sentimentos.

A fé corretamente vivida, aliada à arte, pode fazer esse trabalho de resgate de feminilidade, que certamente culminará num caminho de posse de si mesma e consequente abertura para o outro, que trará a sensação de tranquilidade de que ela está no lugar certo de seu ser.

Não tenha receio de vencer seus limites, arrisque-se ao novo e explore todas as possibilidades que Deus lhe deu!

Paz e Bem.

Anúncios

Um comentário sobre “A Costura Como Um Meio de Resgate da Feminilidade

  1. Ótimo texto! Tenho encontrado na costura não só um encontro com meu eu mas também com as características de Deus: o cuidado, a delicadeza, a paciência… Poderia até dizer que costurar me aproxima dele. É uma atividade que requer seu ser inteiro e vejo nisso muito querer do Senhor que olha agradavelmente para o esforço e ao mesmo tempo para a alegria de sua filha em poder desempenhar os dons que dele recebeu.

    Curtir

Deixe seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s