Por que namorar alguém que ama a Deus importa?

6813488-3x2-940x627

Dizer que homens cristãos e não-cristãos possuem diferenças abissais é chover no molhado. Ainda assim é muito abrangente a realidade de mulheres cristãs se envolvendo em relacionamentos com homens que não amam a Deus e não se importam com nada além de si mesmos.

Os princípios de Deus se estendem a todas as áreas das nossas vidas, incluindo nossos relacionamentos. Viver um namoro ordenado e correto, então, não é apenas um detalhe, mas uma parte extremamente importante da vida de moças e rapazes vocacionados ao Matrimônio, algo que exige esforço e comprometimento mútuo. O namoro é o tempo que antecede o casamento, e é nesse tempo que as bases da futura vida conjugal serão construídas.

Uma experiência de namoro com alguém sério, e verdadeiramente comprometido com tudo aquilo em que ambas as partes acreditam, é uma porta que abre para um caminho muito gracioso de crescimento espiritual e aperfeiçoamento de quem somos.

Já vivi a experiência de namorar um rapaz que, apesar de se considerar cristão-católico, não se importava com Deus de fato e achava bastante entendiante a ideia de uma vida vivida sob  princípios cristãos. Não preciso dizer que não deu muito certo, quando tudo o que era mais caro para mim começou a ser confrontado por aquele rapaz. Por outro lado, vivi também a experiência de namorar alguém que eu diria ser o extremo oposto. E nesse caso, nosso relacionamento só tem melhorado com o tempo.

É preciso saber que nunca iremos encontrar um homem como aqueles que filmes e livros de romance figuram. Homens reais, no entanto, que se esforçam para amar a Deus e obedecer os seus mandamentos, existem e estão mais próximos do que pensamos.

Eu desejaria poder sentar com cada uma de vocês, moças solteiras ou em relacionamentos desordenados, e contar pra vocês a quantidade de bem-aventuranças e felicidade verdadeira que perdemos ao rejeitar bons homens cristãos, para em seguida envolvermo-nos com homens que, nitidamente, rejeitam tudo o que mais amamos. Muitas vezes, no engano comum de acreditar que iremos mudar esse tipo de homem, nós é que somos mudadas, e pra pior.

Tenho aprendido, vendo com meus próprios olhos, que um homem cristão comprometido é capaz de amar uma mulher com o amor de Cristo, porque ele ama a Cristo primeiro. É exclusivamente Cristo que pode retificar no coração de um homem as suas intenções.

Quando olho para o meu namorado e vejo um comportamento tão diverso daquele que vejo em uma parcela grande dos homens que estão por aí, não tenho dúvidas de que Cristo habita e reina em corações de homens assim. Esse homem zela pela minha dignidade, respeita e me inspira a respeitar o meu corpo, sofre só com a ideia de ofender a Deus, me corrige com caridade quando estou errada, sempre me mostra graça e perdão, reza por mim todos os dias e se esforça das formas mais diversas para continuar crescendo em amor e obediência, apesar de ser falho e necessitar da misericórdia de Deus tanto quanto eu.

Namorar alguém que ama a Deus importa porque, uma vez casadas, passaremos o resto de nossas vidas com essa pessoa. Se amamos a Deus, certamente não suportaríamos viver para sempre em um vínculo de intimidade profunda com alguém que O despreza (a não ser que todas nós possuamos virtudes heroicas e sejamos santas, o que é muito improvável).

Se você precisa de recursos que te ajudem nesse assunto, sugiro dois artigos do nosso blog:

Como é possível a Pureza? Testemunho de Crystalina Evert

Tobias e Sara: uma questão de confiança

E ainda um livro que estou lendo e que tem me ajudado bastante a entender a finalidade do matrimônio com exemplos reais: Matrimônios santos, do padre Thomas Kevin Kraft.

Em Cristo, Por Maria  ♥

Anúncios

Deixe seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s