5 razões pelas quais as moças cristãs não são sinceras sobre suas lutas sexuais

Por Kristen Clark, Postado originalmente em GirlDefined Ministries

broken

 

‘’Ser sincera sobre minhas lutas do passado contra pecados sexuais e masturbação não foi fácil. Na verdade, eu não queria ser sincera. Eu não queria confessar. Eu queria empurrar aqueles pecados para a o canto mais profundo e escuro para nunca mais vê-los de novo.

Mas eu sabia que isso não funcionaria. O pecado sempre encontra uma forma de vir à tona.

Como uma ‘’boa moça cristã’’ eu me sentia tão envergonhada e constrangida por sofrer com o pecado da luxúria. Eu estava certa de que eu era a única garota cristã do mundo inteiro lutando contra a masturbação.

Pecados sexuais como aqueles costumam ser problemas de rapazes, não de moças, certo? Então eu assumi que eu era a estranha, o que me fez ainda menos interessada em compartilhar e ser honesta sobre as minhas lutas. Eu achava que eu era apenas uma moça com desejos sexuais desordenados.

Errado.

Se eu apenas soubesse naquele momento o que eu sei agora…

Eu não era a estranha, eu não era uma moça esquisita, tampouco hipersensível. Eu era (e sou) uma moça muito normal que sofre tentações sexuais e luta contra isso.

Para minha surpresa, pecados sexuais não é um problema de homens, é um problema humano. A luxúria não é um problema masculino mas um problema da humanidade.

Isso se tornou extremamente aparente para mim no trabalho que faço no Ministério GirlDefined. Nós recebemos centenas de e-mails e comentários de garotas cristãs –como eu- que pensam que são as únicas sofrendo com esse tipo de pecado.

Talvez você é uma daquelas que enviaram um email. Enquanto eu analiso os e-mails eu sinto como se estivesse lendo minha própria história. Cada uma compartilha o quanto é difícil ser sincera, vulnerável, falar com alguém a respeito. Elas se sentem sozinhas e isoladas em seus sofrimentos.

Isso parece ser uma questão bem comum entre moças e mulheres cristãs. Ser honesta e aberta sobre nossas lutas sexuais não é fácil.

Isso realmente me faz pensar. Por que é tão difícil pra nós abrir a nossa boca e falar? Procurar ajuda? Confessar nossos pecados sexuais?

Enquanto me lembrava de como costumava ser no passado e interagia com dezenas de meninas, as respostas pareciam ser as mesmas. Existem pontos em comum na forma como todas nós nos sentimos e eu os encaixei em 5 razões comuns pelas quais nós, moças cristãs, não somos sinceras sobre nossos pecados sexuais.

O que eu descobri é que cada razão começa com uma mentira. Uma mentira que nos mantêm presas em nosso pecado. Uma mentira que torna muito difícil sermos sinceras.

Se você tem dificuldade sem ser aberta e sincera sobre o seu pecado sexual, veja se alguma dessas cinco mentiras estão na raiz da sua dificuldade.

  1. Eu sou a única moça que sofre com pecados sexuais e tentações

Eu acreditava que eu era a única moça que sofria com isso, e isso tornou impossível para mim ser sincera. Contudo, quanto mais eu percebia que eu não estava sozinha na minha luta, mais fácil foi para mim confessar o meu pecado e buscar ajuda.

  1. Pecados sexuais são problemas que rapazes enfrentam, então eu devo ser só uma estranha.

As livrarias estão cheias de livros sobre pureza para homens. As igrejas frequentemente organizam encontros para discussão sobre a pureza masculina. Sempre que a luxúria é mencionada, sempre referem-se a isso como um problema dos homens. Essa realidade tem feito muitas moças cristãs se sentirem isoladas, sozinhas, verdadeiras estranhas, quando se trata de suas lutas sexuais. Mas a realidade é que não somos estranhas. Nós somos apenas pecadoras que sofrem com o pecado. Sim, mesmo que sejam pecados sexuais. A luxúria é um problema que afeta moças também.

  1. Minha família e amigos ficariam chocados se eu soubessem que eu sofro com isso

Certamente eles poderiam ficar chocados. Isso poderia acontecer. Mas eles provavelmente não ficarão tão chocados como você pensa. Nós tendemos a achar que nossos pecados sexuais são ‘’os piores’’. Nós nos esquecemos de que outras pessoas lutam contra esses pecados também.

Seus pais também têm suas lutas, passadas e presentes. Seus amigos têm suas próprias tentações. Até mesmo líderes e sacerdotes lutam contra tentações sexuais frequentemente. O livro do Eclesiastes diz que ‘’O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso é o que se fará. Não há nada de novo debaixo do sol.’’

  1. Todo mundo me vê como uma boa moça cristã, então eu não posso dizer a eles.

Nossa reputação e nosso orgulho frequentemente nos impede de sermos sinceras sobre nosso pecado. Mas a parte irônica é que, permanecendo em silêncio, nós estamos na verdade sendo mais desonestas sobre quem realmente somos. Não deixe a sua imagem de ‘’boa moça cristã’’ te impedir de ser autêntica sobre onde você está.

Cristo morreu na cruz porque somos pecadoras, e não porque nós somos moças cristãs perfeitas. Nós precisamos da Graça de Deus, que tudo purifica, e de seu perdão em nossas vidas.

  1. Talvez o que eu estou fazendo não é tão mau assim, no fim das contas

Quanto mais nós escondemos o nosso pecado, mais nós o protegemos e blindamos. Nós dizemos a nós mesmas a mentira de que ‘’não é tão mau assim’’. Nós nos convencemos uma e outra vez de que está tudo bem, de que não estamos prejudicando ninguém.

No fim das contas, o que me fez bater meus joelhos no chão e me forçou a confessar o meu pecado foi a realidade do quão feio ele era.

Quando eu olhei para o meu pecado, lado a lado com a Santidade e Beleza de Deus, eu caí de joelhos em arrependimento. Ele é digno de ser honrado.

 

Você já se deparou com alguma dessas cinco mentiras morando em seu coração?

Se você sofre em ser sincera sobre seus pecados sexuais, encorajo você a falar com alguém, talvez sua mãe, seu diretor espiritual ou uma moça que também acredite e viva os preceitos de Deus. A liberdade começa por trazer o seu pecado à luz.

Tiago 5, 16 diz:

‘’Portanto, confessem vossos pecados uns aos outros e rezem uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração do justo tem grande poder em seus efeitos.’’

Não permaneça presa mais! Seja na pornografia, masturbação, romances eróticos ou qualquer outra armadilha. Não mantenha isso em segredo mais. A liberdade é digna de sua luta.

Venha conversar conosco nos comentários e nos diga se alguma dessas cinco mentiras têm tido espaço em sua vida e por quê.’’

 

Post Original: 5 reasons girls aren’t honest about their sexual struggles 

 

Anúncios

3 comentários sobre “5 razões pelas quais as moças cristãs não são sinceras sobre suas lutas sexuais

  1. Boa noite, também sofro muito com isso. As vezes é difícil até dizer para o Padre, como menina as vezes é constrangedor sabe. Por muito tempo pensei isso é coisa de menino, Mas tenho minhas lutas diárias. Durante muito tempo no mundo, vivia isso constantemente, o que se torna mas difícil ainda. Ainda tenho dificuldade em falar isso para meu diretor espiritual, sei que ele é a melhor pessoa para me aconselhar, por me conhecer. Mas por ele ser homem as vezes fico tímida e acabo não falando..

    Curtir

Deixe seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s